Uma vez estava com um problema em importar uma grande quantidade de dados que tinha feito backup. Tinha feito um backup da minha base de dados On-line de 65 Mega Bytes e tinha que importa-la para meu PC Desktop.

Em meu PC Desktop usava o Wamp e não estava dando para fazer da maneira convencional a importação. Sempre dava um erro ou simplesmente não processava, mesmo com a configuração POST do PHP ilimitado.

Pesquisando na internet achei um comando que você pode usar no CMD que contornará este tipo de problema, você poderá importar para seu MySQL do WINDOWS um arquivo muito grande, no meu caso consegui importar 65 MB.

Primeiro vamos abrir o CMD e depois navegar até a pasta onde se encontra o MYSQL. No meu caso, deixei instalado na pasta padrão. Veja abaixo.
Lembre-se, estamos no Windows. :)

cd C:/wamp/bin/mysql/mysql.x.x.x/bin

Vamos agora entrar no MySql. Digite a linha abaixo e aperte enter, a senha será solicitada, basta apertar enter novamente caso não tenha a senha ou digite caso tenha.

mysql -u root -p

Agora que você está dentro do MySql, basta digitar o comando abaixo indicando o caminho do seu arquivo que será importado.
No meu caso:

source C:\wamp\bancodedados.sql
Simples e prático.

Abraços
Quero CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *